sábado, 28 de junho de 2014

Roma: Dia 3 - Vila Borghese e Via Veneto

Dia 27 de abril de 2014

Roteiro:
Vila Borghese
Via Veneto


VILA BORGHESE
A gente não sabia bem o que esperar da Vila Borghese. Sempre escutei que era divina, mas nunca ninguém detalhava o que havia lá.

Bem, pegamos um ônibus para lá, achando que seria longe e depois descobrimos que era bem pertinho rs Usamos o Roma Pass para o onibus. O motorista falava português e nos ajudou na hora de descer.

Descemos então no portão de um parque lindo, tipo Central Park ou mesmo o Ibirapuera. Vários lagos, chafariz e etc. Foi então que descobrimos que a Vila Borghese é um complexo de museus dentro de um parque privado mas aberto ao público.

Fomos direto ao Museu da Vila Borghese pois tínhamos horário marcado para a entrada. Usamos o Roma Pass para ingressar no Museu, mas mesmo com o Roma Pass você tem que ligar com antecedência para agendar sua visita (dia e hora) se não eles não te deixam entrar. Vimos 2 pessoas tentando entrar e foram barradas por não terem feito reservas. No início achei sacanagem, mas depois entendi: o museu é bem pequeno e com muitas obras de arte, há lotação máxima para preservar o ambiente e tornar a visita de todos bem agradável. Eles sugerem que sua visita leve 2 horas, a gente levou mais ou menos isso mesmo. Há um café onde você pode tomar um bom capuccino com panini e descansar um pouco.

Então, o museu é um bibelozinho. Várias obras realmente incríveis e um teto todo trabalhado na pintura mais perfeita do mundo, parece até 3D. Algumas pessoas vão me criticar, mas achei muuuuito mais incrível do que a Capela Sistina. De repente foi pela surpresa, não sei. Outra coisa bem interessante é que cada sala do museu tem um cantinho com umas folhas A3 plastifcadas explicando as obras, então vc não precisa ficar disputando espaço em frente a obra para ler a explicação.

Filozices:
Não pode entrar com carrinho, mas tem lugar para guardá-lo.
Não tem fraldário, mas a bancada da pia é bem grande e você consegue se virar se levar um trocador portátil na bolsa.

Preço:
Dizem ser 11 euros + 2 euros para a reserva, mas se há alguma exposição especial o preço aumenta. No nosso caso pagaríamos 17 euros se não usássemos o Roma Pass.

Horários:
Monday: closed
from Tuesday to Sunday: from 8.30 a.m. to 7.30 p.m.
Closed the 1st of January, 25th of December

Reservas pelo telefone:
+39 06 32810


Jardins da Vila Borghese com o Museu ao fundo

Chafariz lindo na Vila Borghese




No término da visita fizemos um lanchinho e depois umas frutinhas para a Filó, sentados em um dos banquinhos bem em frente ao Museu. Depois rodamos por lá um pouco, lugar muito gostoso.

Alugamos um segway e o Fernando curtiu horrores. Eu andei um pouquinho também rs



Fernando de segway

Eu de segway

VIA VENETO
Saindo da Vila Borghese pela porta Pinciana você chega na Via Veneto, que é uma das ruas mais caras de Roma, com lojas de grife e tal. Descemos por ela para ver vitrines, rs
Nada de mais, almoçamos pelo caminho e fomos pro aconchego do nosso apt porque as pernas já não aguentavam!!!


Uma lojinha da Via Veneto, lembrei do Ludovico



Filó descansando no apt


Nenhum comentário:

Postar um comentário